Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Agbook


Tal como no Clube de Autores, neste site o escritor iniciante pode realizar o sonho de publicar e distribuir seu livro gratuitamente, além de oferecer dicas de como divulgar a sua obra. Vale a pena conferir Agbook

domingo, 7 de agosto de 2011

O Diário de Uma Paixão


A princípio, quando via a chamada no canal TNT, não dava muito crédito a esse filme. Pra dizer a verdade achava que fosse mais um daqueles filmes bem piegas ao extremo, mas um dia resolvi parar e assistir, não me decepcionei. O filme é muito bom, a história é bem escrita e arrumada, sem exageros na parte do romance.


Segue abaixo a sinopse:

Noah Calhoun, um vendedor aposentado, sempre visita Allie Nelson, uma senhora idosa, em um asilo e lê para ela uma história em um caderno. As páginas falam sobre dois jovens que cortejavam uma garota na Carolina do Norte, em 1946. Logo, fica claro que os personagens daquela história são Noah e Allie.

Vale à pena conferir O Diário de Uma Paixão.

sábado, 6 de agosto de 2011

O Escritor - Ele tem o destino em suas mãos


Pode alguém impedir a morte escrevendo?
Na cidade do Rio de Janeiro de 1929, o escritor Carlos de Assis, que sofrera uma grande decepção, não consegue se declarar à professora Maria Clara Rabelo.
À medida que escreve o seu livro, uma série de assassinatos ocorre na cidade. Então, auxiliado por seu amigo Waldir Medeiros, Carlos decide investigar, pois ele é o único capaz de desvendar esse mistério.
O roteirista iniciante, Fábio da Silva, após conquistar o 2º lugar no Concurso Roteirista.com, em fevereiro de 2009, com o curta “NADA É POR ACASO”, decidiu transformar o seu 1º longa, “O ESCRITOR”, em livro.
O romance é uma viagem histórica pela então capital da República no final dos anos 20. Logo na introdução, há uma breve descrição da Avenida Rio Branco, que inicialmente chamava-se Central. A trama passa ainda pela Biblioteca Nacional, Teatro Municipal e Praça Mauá.
Vale à pena conferir "O ESCRITOR", de Fábio da Silva, 137 páginas, disponível pelo Clube de Autores e Agbook.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Helena

Eu recomendo essa obra de Machado de Assis cuja a sinopse segue abaixo:
A história de uma moça que, de uma forma inesperada, sobe na escala social: morre o Conselheiro Vale e, no seu testamento, consta que Helena, moça internada num colégio de Botafogo, é sua filha, cujo segredo o conselheiro o mantivera até a morte. Helena passa a viver com Úrsula, irmã do conselheiro, Estácio, agora meio-irmão, Dr. Camargo, amigo de Vale e médico da família, e Eugênia, filha do Dr. Camargo. Helena em face de seu temperamento expansivo e comunicativo, conquista a afeição de D. Úrsula e de Estácio. Mendonça, amigo de Estácio, apaixona-se pela moça. Helena passa a ser objeto de afeição do próprio irmão, que, no entanto, está noivo de Eugênia. O padre Melchior, guia espiritual da família, suspeita dos freqüentes encontros entre Helena e Salvador. O mistério é esclarecido: Salvador é o pai de Helena, que fora arrebatada pelo conselheiro,- encarregando-se de sua educação.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Clube de Autores

Site onde o escritor iniciante pode realizar o sonho de publicar e distribuir seu livro gratuitamente, além de oferecer dicas de como divulgar a sua obra. Vale a pena conferir Clube de Autores