Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Os 7 melhores cursos de Cinema e Audiovisual do Brasil


Cinema e Audiovisual é a elaboração e a produção de peças audiovisuais artísticas, documentais, publicitárias, institucionais ou jornalísticas para veiculação em diversas mídias, como cinema, internet, tv aberta e a cabo e circuitos fechados de programação.
O bacharel em Audiovisual pode trabalhar com animação, captação de som, direção e direção de arte. Além disso, ele pode trabalhar com edição de som, fotografia, edição, produção, roteiro, sonorização e técnica (operar os equipamentos usados).

A retomada do cinema nacional aquece o mercado para os bacharéis e tecnólogos, que são bastante procurados para trabalhos autorais e publicitários. A TV também é um bom campo de trabalho e alguns canais nacionais abrem espaço para longa-metragens.
No curso de Cinema e Audiovisual, o aluno estuda todas as etapas que fazem parte de uma produção audiovisual. Logo no começo, ele tem aulas de direção, documentação, redação do roteiro, linguagem cinematográfica, montagem do filme, fotografia e som. Disciplinas como teoria cinematográfica e história do cinema alternam-se no currículo com técnicas de gerenciamento e produção.

A maioria das aulas é prática e feita em laboratórios dedicados à fotografia, montagem e sonorização. Grande parte das faculdades exige estágio e trabalho de conclusão de curso para a graduação. Em algumas escolas, Cinema e Audiovisual é um curso de Comunicação Social, o que significa que o aluno também vai estudar comunicação, cultura e sociedade e teoria da comunicação.

Gostou de Audiovisual? Confira abaixo os 7 melhores cursos da carreira:

Nome da faculdade
Estrelas
Universidade de Brasília (UnB)
****
Universidade Federal Fluminense (UFF)
****
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
****
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
****
Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
****
Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP)
****
Universidade de São Paulo (USP)
****