Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Conheça As Bibliotecas Premiadas Pelo Melhor Design, Nos Eua




Os EUA têm mais de 120.000 bibliotecas espalhadas pelo país. Algumas se destacam também pelo design. Conheça as eleitas no ano de 2014 pela Associação Internacional de Design de Interiores

As bibliotecas são o que podemos chamar de “casa do conhecimento”. Guardam desde obras de diferentes épocas, autores e gêneros, a manuscritos, documentos raros, acervo multimídia, entre outros. Alguns desses locais são famosos também pelo design. E quem elege as melhores bibliotecas nesse quesito é Associação Internacional de Design de Interiores (IIDA, na sigla em inglês).

Em 2014, nove bibliotecas foram premiadas por combinarem excelência no design no espaço, criatividade, funcionalidade e satisfação do visitante ou leitor. Abaixo, separamos as seis principais, todas localizadas nos Estados Unidos (veja aqui a lista completa), país que tem mais de 120.000 bibliotecas.

Para quem está de passagem pelos EUA ou pretende visitar cidades como Nova York (NY), Midland (Texas), Filadélfia (Pensilvânia), Raleigh (Carolina do Norte), St. Louis (Missouri), vale a pena conhecer as bibliotecas eleitas pelo melhor design e o que elas guardam em seus acervos.

BIBLIOTECAS PÚBLICAS
Biblioteca Queens, premiada pelo espaço Discover!, voltado a crianças.
Onde: Nova York | Endereço: 89-11 Merrick Blvd, Jamaica





BIBLIOTECAS ACADÊMICAS
Biblioteca James B. Hunt Jr. O local é chamado de “biblioteca do futuro” pela inovação tecnológica e disposição do prédio. Tem um acervo de mais de 5 milhões de volumes indexados. No acervo, ganham destaque as áreas de engenharia, ciência, tecnologia e agricultura, além das coleções especias sobre artes. Basta acessar o site para consultá-las.
Onde: Universidade da Carolina do Norte, em Raleigh | Endereço: Raleigh, NC 27695





FENELIVRO – FEIRA NORDESTINA DE LIVRO (PE)


Pernambuco realizará a I Feira Nordestina do Livro (Fenelivro) de 28 de agosto a 7 de setembro de 2015, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento será gratuito com realização da Associação do Nordeste de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros) e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Marca ainda os cem anos da Imprensa Oficial do Estado. A coordenação de programação da feira está sob a curadoria do jornalista Evaldo Costa.


Fonte: Fenelivro

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Diretor de "Batman vs Superman" detalha como filmes da DC estarão ligados


Em entrevista ao site ComicBookMovie.com, Zack Snyder, o diretor de "Homem de Aço" (2013) e do esperado "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", revelou detalhes sobre  o projeto "Liga da Justiça" e sobre como os filmes de super-heróis do universo DC Comics/Warner vão se conectar.

"O que estamos fazendo é pavimentar o caminho", disse Snyder, que também vai dirigir o filme da Liga da Justiça. "É uma história gigante. A primeira coisa que tivemos foi o conceito da Liga da Justiça. Os outros filmes, de certa forma, têm que dar suporte a isso. Que são nossa Mulher Maravilha, nosso Aquaman. Eles têm seus próprios conceitos criativos que os sustentam, mas servem à reunião de heróis em 'Liga da Justiça'", disse o cineasta.

Muitos desses filmes já têm diretores escalados. David Ayer está no momento filmando "Esquadrão Suicida", enquanto Patty Jenkins vai dirigir "Mulher Maravilha" e James Wan ficou responsável por "Aquaman". Snyder contou como ele está trabalhando junto com esses diretores para dar vida a esse universo "estendido".

Eu queria que todos os diretores desses outros filmes pudessem esticar suas pernas e fazer o que eles quisessem, mas ao mesmo tempo há um grande universo interconectado", explicou. "Eu tenho dado a todos um acesso maravilhoso à nossa história, a mim e ao que nós temos feito. Todos os filmes têm pontos com ligações conceituais planejadas."




 
O produtor de "Batman v Superman" Chales Roven comparou a metodologia a uma caixa de areia. "Tem bordas no entorno, mas todos têm de brincar dentro da caixa de areia", disse ele. "Em 'Esquadrão Suicida', David Ayer tem um monte de controle específico sobre sua área na caixa de areia. Mesmo se ele cruzar um pouco a linha, nós vemos se podemos retrair um pouco as nossas fronteiras."

Deborah Snyder, também produtora de "BvS", mencionou, no mesmo artigo do ComicBookMovie.com, que há uma "linha do tempo interna e oficial em que todo filme está, para onde vai, e onde os filmes se encaixam em relação aos outros."


"Batman vs Superman: A Origem da Justiça" estreia em março de 2016. "Liga da Justiça Parte Um" está programado para novembro de 2017.


Fonte: UOL Cinema

Perdido Em Marte | Matt Damon Sozinho No Planeta Vermelho Nas Novas Imagens Do Filme De Ridley Scott


Baseado no livro homônimo de Andy Weir, a trama gira em torno de um astronauta, Mark Whatney (Matt Damon), perdido em uma colônia marciana. Ele tenta sobreviver enquanto aguarda o resgate pela NASA. Para as cenas em Marte, o diretor retornará ao Vale da Lua, na Jordânia, locação de Lawrence da Arábia que acaba de servir como cenário para o seu  Êxodo - Deuses e Reis.




Drew Goddard adaptou o roteiro. Jessica ChastainKristen WiigKate MaraChiwetel EjioforDonald Glover, Sean BeanSebastian Stan e Michael Peña completam o elenco.


Perdido em Marte será uma das atrações do Festival de Toronto 2015 e tem estreia prevista para 1 de outubro no Brasil.


Fonte: Omelete

Tommy Lee Jones se une ao elenco de novo filme da saga "Bourne"


O ator veterano Tommy Lee Jones, 68 anos, se uniu ao elenco do novo filme da franquia de ação e espionagem "Bourne", no qual Matt Damon voltará a dar vida ao personagem principal, Jason Bourne, informou nesta terça-feira (28) o site da revista "Variety".



Paul Greengrass será o diretor da nova sequência. O filme ainda contará com as atrizes Alicia Vikander e Julia Stiles e terá roteiro de Christopher Rouse. Ainda segundo a "Variety", Frank Marshall e Jeffrey Weiner serão os produtores desta continuação.

Jason Bourne, nos três primeiros filmes da saga, era um agente da CIA com amnésia que lutava para descobrir sua identidade enquanto era perseguido por uma rede de espionagem.

Por enquanto, ainda são desconhecidos os detalhes da história do novo filme, mas fontes ligadas à produção garantiram à "Variety" que Jones interpretará um diretor do alto escalão da CIA.

O elenco incluirá Edward Norton, Chris Cooper, Brian Cox e David Strathairn nos mesmos papéis que interpretaram em filmes anteriores da franquia.

Espera-se que as filmagens comecem em meados de agosto para que o longa chegue às salas de cinema em julho de 2016.

Esta será a quarta ocasião em que Damon interpretará Jason Bourne após "A Identidade Bourne" (2002), "A Supremacia Bourne" (2004) e "O Ultimato Bourne" (2007), que arrecadaram cerca de US$ 1 bilhão no total.

Já em "O Legado Bourne" (2012), coube a Jeremy Renner interpretar o agente Aaron Cross, que passou pelo mesmo tipo de treinamento de Jason Bourne no programa conhecido como Treadstone. Foi a saída escolhida pelos estúdios Universal Pictures, na época, para seguir com a saga sem Damon no papel principal.


Fonte: UOL Cinema

terça-feira, 21 de julho de 2015

Percy Jackson e Os Olimpianos - Vol. 4 - A Batalha do Labirinto


"O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas."

A Batalha do Labirinto é o quarto livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan; os anteriores foram O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros e A Maldição do Titã. Os dois primeiros já foram adaptados para o cinema pela Fox Film.





Rick Riordan conseguiu manter a mesma linguagem dos livros anteriores, combinando mitologia, ação e aventura que tanto conquistaram o público infanto-juvenil. Vale à pena conferir Percy Jackson e Os Olimpianos - Vol. 4 - A Batalha do Labirinto, de RickRiordan, 397 páginas, Editora Intrínseca.

Trailer de Esquadrão Suicida já foi mais assistido que o de Batman vs Superman


Batman vs Superman: A Origem da Justiça está sendo super aguardado. Muito mistério ronda a trama do longa e, além de ter um novo Batman, o filme conta novamente com Henry Cavill como Superman e ainda tem uma Mulher-Maravilha digna da mega-produção. Mesmo quem não quer ver Ben Affleck como Cavaleiro das Trevas deve, provavelemtne, ir aos cinemas para conferir a produção de Zack Snyder.


Mas, após a primeira grande divulgação iniciada durante a última Comic Con, com direito ao lançamento do primeiro trailer, a outra produção da DC Comics ganhou um pouco mais de fama. O trailer de Esquadrão Suicida tem algo que o trailer de Batman vs Superman: A Origem da Justiça não tem: Jared Leto como Coringa e Margot Robbie como Arlequina.


Os vilões ganharam, mais uma vez. Enquanto o trailer de Batman vs Superman: A Origem da Justiça conseguiu 35,8 milhões de visualizações no YouTube, o trailer de Esquadrão Suicida já tem 37,6 milhões. Vale lembrar que o trailer de Esquadrão Suicida está disponível para acesso há muito menos tempo que o trailer do Homem Morcego vs. Homem de Aço.
Quem conseguirá a maior bilheteria?




Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia no Brasil em 24 de março de 2016, enquanto Esquadrão Suicida tem estreia marcada para 4 de agosto de 2016. Aguardemos!


Saiba mais sobre os filmes Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida ou confira a nossa lista de filmes baseados em personagens da DC Comics.



Fonte: Cinema10

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Tom Cruise dispensa dublê e corre perigo em cena de Missão Impossível - Nação Secreta

"Por que cenas de ação parecem reais? Porque são reais." É com está afirmativa que começa o novo vídeo com os bastidores de Missão Impossível - Nação Secreta. E, acredite se quiser, eles provam que estão falando sério.

A cena em destaque no vídeo é uma em que Tom Cruise está pendurado do lado de fora de um avião. O detalhe? A aeronave está decolando. Claro que o astro fez uso de todo o aparato de segurança, mas não é qualquer um que dispensa o dublê numa hora dessas! Confira:


Missão Impossível - Nação Secreta conta com a direção de Christopher McQuarrie. Já o roteiro foi escrito por Drew Pearce e revisado por Will Staples.

A trama acompanha Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua incrível equipe enfrentando um inimigo tão treinado e competente quanto eles: o Sindicato. O elenco ainda conta com Jeremy Renner como William Brandt, Simon Pegg como Benji Dunn, Rebecca Ferguson como Ilsa, Alec Baldwin como Hunley, Ving Rhames como Luther Stickell, além de Sean HarrisAmerica OlivoSimon McBurney e Jorge Leon Martinez.

Missão Impossível - Nação Secreta chega aos cinemas nacionais em 13 de agosto de 2015. Aproveite e assista ao trailer legendado:



Fonte: Cinema10

The Revenant: Leonardo Di Caprio percorre paisagens cobertas de neve no primeiro trailer

A Fox divulgou o primeiro teaser de uma das maiores estreias do ano, o novo filme do último vencedor do Oscar, Alejandro González Iñárritu. Intitulado The Revenant, o longa é estrelado porLeonardo Di Caprio e Tom Hardy. Assista ao vídeo abaixo!


Descrito como um thriller de época inspirado em fatos reais e baseado no romance de Michael Punke, The Revenant mostrará Di Caprio como Hugo Glass, um lendário caçador e explorador, cujo dia comum de caça acaba mal quando é atacado por um urso. Ao invés de cuidar do companheiro, John Fitzgerald (Hardy) rouba o amigo, deixando-o para trás e dando-o como morto. Em uma busca por vingança, Glass percorre mais de 3000 milhas do deserto americano.



Iñárritu assina o roteiro ao lado de Mark L. Smith. A equipe conta também com o fotógrafo Emmanuel Lubezki, duas vezes vencedor do Oscar por Gravidade e Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância e mais cinco vezes indicado ao prêmio.



No elenco, encontraremos também Domhnall Gleeson, Will Poulter, Paul Anderson, Lukas Haas, Brendan Fletcher, Brad Carter, Javier Botet, Kristoffer Joner, Robert Moloney, Dave Burchill, Kory Grim, Joshua Burge, Vincent Leclerc, McCaleb Burnett, Christopher Rosamond e Mark Krysko.



The Revenant estreia em janeiro de 2016, mas não tem data para chegar aos cinemas do Brasil.




Saiba mais sobre o filme The Revenant ou conheça a nossa lista de filmes baseados em fatos reais.



Fonte: Cinema10

domingo, 19 de julho de 2015

Inscrições abertas para o 12º FIM – Festival Imagem-Movimento, em Macapá (AP)


Festival acontece de 1º a 6 de dezembro e aceita obras de qualquer duração ou gênero

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Festival Imagem-Movimento - FIM, que acontece de 1º a 6 de dezembro, em Macapá (AP). São aceitas produções de curta, média ou longa-metragem, sem restrições de gênero. Para filmes de todo o país, o prazo para recebimento de inscrições vai até o dia 30 de julho. Realizadores amapaenses podem submeter suas obras até 28 de setembro. Após estas datas, o festival continua recebendo inscrições - porém, os filmes ficam sujeitos à seleção para o ano seguinte.

Os interessados podem optar por uma das três formas de inscrição aceitas pela organização: por via postal, pela internet, ou presencialmente. Em qualquer uma das modalidades é necessário o preenchimento de um 
formulário de inscrição no site do evento e o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20. Veja mais detalhes sobre o processo no regulamento.

A programação do FIM é composta por oito mostras: Mostra de Abertura, Mostra Quintessência, Mostra Miscelânea, Mostra Memorabilia, Mostra Apocalipse, Mostra Fôlego!, Mostra na Muralha e Mostra em Movimento. Os filmes inscritos serão distribuídos nas mostras de acordo com critérios artísticos definidos pela curadoria. Nesta 12ª edição, o evento promove pela primeira vez uma mostra competitiva, exclusiva para as produções amapaenses, com premiação de mil reais para o melhor filme.

Para mais informações, acesse o site do 
12º Festival Imagem-Movimento - FIM


Fonte: ANCINE

sábado, 18 de julho de 2015

Enchergar ou enxergar


A forma correta de escrita da palavra é enxergar. A palavra enchergar está errada. Devemos utilizar o verbo enxergar sempre que quisermos referir o ato de perceber com a visão ou de alcançar com a vista, ou seja, olhar, ver, avistar, observar e reparar. Refere-se também ao ato de ver antecipadamente, ou seja, prever, antever e pressentir. Pode significar ainda o ato de ter uma opinião sobre um assunto ou o ato de ter entendimento ou compreensão de algo, sendo sinônimo de considerar, achar, entender, aprender, compreender e assimilar.

A origem do verbo enxergar é obscura. O erro na utilização da consoante x ou do dígrafo ch é comum porque a consoante x pode assumir o valor de ch quando aparece no princípio ou no meio da palavra. Existem, contudo, algumas regras que definem quando deve ser utilizado x ou ch. No caso de enxergar, a regra indica que devemos utilizar o x nas palavras após a sílaba inicial en-: enxergar, enxoval, enxame, enxada, enxuto,… havendo, contudo, a exceção das palavras encharcado (de charco) e encher (bem como seus derivados: enchimento, enchente,…). Assim, o verbo enxergar e todas as formas conjugadas deste verbo devem ser escritas com x.

Verbo enxergar – Presente do indicativo:
(Eu) enxergo
(Tu) enxergas
(Ele) enxerga
(Nós) enxergamos
(Vós) enxergais
(Eles) enxergam

Exemplos:
Preciso de óculos para enxergar. (Ver)
Você não consegue enxergar meus objetivos. (Compreender)
Rapaz, você não se enxerga! (Conhecer-se)
Do alto do prédio enxergo as pessoas que passam na rua. (Avistar)
O que aconteceu era de se enxergar! (Prever)
A menina se enxergava como a melhor aluna da turma. (Considerar)




Palavra Relacionada: enxergar.


quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sim, existem acontecimentos...


Sim, existem acontecimentos que fogem ao nosso controle, mas mesmo assim devemos manter uma postura positiva com relação à vida.

A união faz a força no novo trailer de Quarteto Fantástico

De Taiani Mendes 

Nos cinemas em agosto.


No novo trailer nacional de Quarteto Fantástico, Reed Richards (Miles Teller), ainda criança prodígio, mostra seus poderes sem limites. Já adulto, desenvolve em grande escala a viagem interdimensional. Pode mudar o rumo da História, porém acaba mudando para sempre seus colegas de laboratório - e sua própria constituição.

Culpado, quer consertar seus amigos Sue (Kate Mara), Ben (Jamie Bell) e Johnny (Michael B. Jordan), mas terá um desafio ainda maior: impedir a execução dos planos maléficos do Doutor Destino (Toby Kebbell).

Na versão dos Estados Unidos, além do drama existencial e do vilão, eles enfrentam o governo norte-americano, muito interessado no poder de fogo dos quatro e determinado a usá-los da maneira que julgar melhor.

Dirigido por Josh Trank, Quarteto Fantástico estreia em 6 de agosto.

Notícias relacionadas



Fonte: AdoroCinema

Vídeo evidencia conexão entre evento de O Homem de Aço e Batman vs Superman - A Origem da Justiça

De João Vitor Figueira 

A batalha de Metrópolis é uma das motivações da luta do Homem Morcego contra o Superman.


O Homem de Aço abriu o caminho para uma nova fase de adaptações dos quadrinhos da DC Comics nos cinemas. O próximo passo dessa empreitada, será o filme Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, que, segundo Super-Homem em pessoa (Henry Cavill), é mais um prelúdio dos filmes da Liga da Justiça do que uma sequência de seu filme solo. Só que isso não siginifca que os eventos não de Man of Steel não reverberem e muito no filme que terá o embate do Cavaleiro das Trevas com o Último Filho de Krypton.

O mais recente trailer do longa de Zack Snyder traz uma passagem que conecta diretamente os eventos de O Homem de Aço com os eventos de Batman V Superman. Para entender, assista ao vídeo abaixo.


A parte final de O Homem de Aço dava a entender que a controversa e caótica luta entre o Superman e General Zod se deu em Metrópolis, mas e se eles tiverem estendido o combate até Gotham? Snyder já afirmou em entrevistas que Metrópolis e Gotham são cidades vizinhas no universo cinematográfico da DC. Outra possibilidade é que o Wayne Financial Building, que desmorona de uma maneira que evoca a queda do World Trade Center, seja localizado em Metrópolis.

O ponto é que toda aquela destruição afetou diretamente Bruce Wayne (Ben Affleck), que observa impotente o ocorrido e começa a nutrir um ódio pelo Superman. Uma outra cena do trailer mostra o herói bilionário lendo um jornal que noticia que dúzias de pessoas morreram nos escombros do prédio de sua companhia e ele culpa Kal-El pelas mortes, é claro.



O elenco de Batman Vs Superman conta ainda com Gal Gadot (Mulher Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jason Momoa (Aquaman)Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred), Ray Fisher (Cyborg), Jeffrey Dean MorganJena MaloneTao Okamoto e Scoot McNairy.

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça estreia dia 24 de março de 2016.

Fonte: AdoroCinema