Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Após Batman Vs Superman, Warner decide reestruturar o Universo Estendido da DC

A ideia é unificar a tonalidade dos filmes lançados a partir de agora, de forma que funcionem em sincronia.

Quando a Warner anunciou os filmes do Universo Expandido da DC Comics, uma das primeiras preocupações da produtora foi deixar que cada peça funcionasse individualmente e tivesse a assinatura característica do diretor. A estratégia diverge daquela usada pela rival, Marvel, que tem um executivo - Kevin Feige - responsável por se certificar que todas as produções do Universo Cinematográfico Marvel funcionem em sincronia. Mas parece que a WB está reconhecendo que o grandioso projeto vai precisar de algum tipo de unificação, e vai reavaliar a estratégia.

De acordo com informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, a Warner Bros. criou uma divisão intitulada DC Films cujo trabalho será cuidar justamente desta parte. O vice-presidente dos estúdios, Jon Berg, e o roteirista Geoff Johns foram os escolhidos como responsáveis por comandar o novo braço, cuja função será fazer com que haja uma continuidade de tom e de roteiro entre todos os lançamentos. 

A mudança vem impulsionada pelo baixo desempenho obtido por Batman Vs Superman - A Origem da Justiça. Em cartaz desde o dia 24 de março, o filme não chegou a arrecar nem mesmo US$ 900 milhões nas bilheterias mundiais, e também não foi bem recebido pela crítica. No site RottenTomatoes, índice que reúne as notas dos principais veículos norte-americanos, o filme tem apenas 27% de aprovação - enquanto Capitão América: Guerra Civil tem 90%.

Uma grande diferença que tem sido observada é a ausência, ou a diminuição de influência do diretor Zack Snyder. Diretor de Batman Vs Superman e um dos "arquitetos" do projeto dos filmes da DC, a impressão que tem sido passada é que a palavra de outros cineastas ou executivos da indústria está ficando acima da dele, e um exemplo é o fato de Ben Affleck ser agora diretor do filme solo do Batman e produtor executivo de Liga da Justiça. 

Para ler mais acesse: AdoroCinema