Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2016

Festival de Gramado anuncia selecionados para sua 44ª edição

Evento acontece entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, na serra gaúcha


Festival de Cinema de Gramado anunciou nesta quarta-feira, 20 de julho, em entrevista coletiva, a programação completa da sua 44ª edição, que acontece entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, na cidade de Gramado, na serra gaúcha.  O encontro contou com a presença de representantes da Gramadotur, autarquia responsável pela realização do Festival, e dos curadores Eva Piwowarski, Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho, além de autoridades.

A abertura do festival ficará a cargo de "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho, que será exibido em sessão hour-concours. Também foi anunciado que a atriz Sonia Braga, que protagoniza o longa, será a homenageada do Troféu Oscarito, honraria oferecida pelo evento a grandes atores do cinema nacional. O ator Tony Ramos é outro a ser reverenciado este ano, recebebdo o Troféu Cidade de Gramado.

Na principal mostra competitiva de Gramado, seis longas-metragens brasileiros concorrem aos Kikitos: "Barata Ribeiro, 716", de Domingos Oliveira; "El Mate”, de Bruno Kott; "Elis” (SP), de Hugo Prata; “O Roubo da Taça”, de Caito Ortiz; “O Silêncio do Céu”, de Marco Dutra; e “Tamo Junto” (RJ), de Matheus Souza.

Clique aqui e veja a lista completa de filmes selecionados para todas as mostras da 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado.

Fonte: ANCINE