Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

HOTÉIS PARA AMANTES DE LIVROS (PARTE 2)

Seguindo a nossa lista, aqui vão outros hotéis literários pelo mundo, com a contribuição super especial de uma leitora (obrigada, Ana!)

Apostrophe Hotel


Já ouviu falar do Hotel-Poema? É assim que se intitula o Apostrophe, em Paris. O visual e a decoração do lugar incluem palavras e textos pelas paredes, figuras brilhantes que remetem à máquinas de escrever e muitas outras referências literárias, tudo na tentativa de criar um efeito poético, como eles mesmos dizem.


3, rue de Chevreuse – 75006, Paris

Visite o site


The Commons Hotel


Do lado de fora (e pelo que podemos ver pelo site), o Commons Hotel, localizado no campus da Universidade de Minnesota, parece um hotel padrão, comum. Mas a surpresa é que o Commons tem uma linda biblioteca que convida os hóspedes a lerem e emprestarem os livros expostos nas prateleiras.


E isso não é tudo! Além da biblioteca ser recheada com clássicos e best-sellers, há ainda uma espécie de “Entregador de Livros”. O esquema é simples: você escolhe um livro que quer ler e, se preferir ficar descansando no quarto após o almoço, o cara te entrega o livro desejado no conforto do seu quarto. Demais, né?

615 Washington Ave SE, Minneapolis, MN 55414

Visite o site


The Hobbit Hotel


Se o seu objetivo de vida é viver como um Hobbit, então há um lugar especialmente para você na Nova Zelândia!

Dentro do Woodlyn Park, em Otorohanga, há uma pousada que tem algumas acomodações temáticas. Elas são independentes, com cozinhas e banheiros individuais, e pode acomodar até 6 pessoas em cada unidade. Se você é fã da trilogia Senhor dos Anéis, essa é sua chance!


Woodlyn Park,1177 Waitomo Valley Road, RD7, Otorohanga, New Zealand

Visite o site


Typewriter Room at Wanderlust Hotel 


Se a ideia de passar uma noite em um quarto que tem uma máquina de escrever gigante é algo que você acharia emocionante, então esse é seu lugar!

O piso superior do Wonderlust Hotel, em Singapura, foi apelidado de “Creature Comforts” por oferecer monstros amigáveis como companheiros para os solitários viajantes. São 9 quartos com cinco temas diferentes – um deles é o Typewriter, a Máquina de Escrever.


2 Dickson Road, Singapore 209494




Nenhum comentário:

Postar um comentário