Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Novos Escritores

Por Fábio da Silva

Considerando a enorme dificuldade que os aspirantes a escritor têm em ingressar no mercado editorial brasileiro; considerando que as editoras – verdade seja dita – interessam-se apenas por autores renomados (principalmente quando estes são estrangeiros), tomei a iniciativa de realizar postagens com o intuito de divulgar e incentivar esses novos escritores. Para tal, irei postar, sempre que possível, as obras que sejam dignas de destaque. Seguem abaixo as primeiras:



Compra-se vida é uma ficção religiosa que nos leva a refletir sobre o apocalipse.
Noelson é um médico bem sucedido que se casa com uma bela mulher muito religiosa. Após uma visita à sua mãe, o médico se envolve num acidente de carro que causa a morte de sua esposa e de seu filho. Em coma por um ano, Noelson volta à vida e se torna um homem crente em Deus. Junta-se com outros três religiosos para conduzir a salvação dos escolhidos do apocalipse. Construir um grande prédio e aguardar a extinção humana que virá com uma pandemia viral fatal é a principal tarefa desses quatro homens. Por fim o apocalipse acontece e de muitos que foram chamados, poucos foram os escolhidos, cumprindo-se assim a profecia, porém o fim desta história se torna surpreendente. Você acredita que o fim do mundo está próximo? Você está preparado para o seu apocalipse pessoal?





Qual é a linha que separa a moral da hipocrisia.? Qual limite uma pessoa é capaz de transpor para viver um grande amor? Quais as perdas aceitáveis em nome da fé?
Isabel é independente, despachada, não sabe se acredita em Deus e tem uma boca muito suja. O tipo de mulher que Rogério sempre desprezou; Rogério é o típico bom-moço, evangélico, de família, e até um tanto machista. O tipo de homem que Isabel nunca respeitou.
Mesmo com tantas diferenças, a cada passo que davam na direção contrária do outro, as forças invisíveis do destino os empurrava de volta. 
Duas Vidas é um romance que passeia por muitos mundos; que desafia convenções; que debate crenças religiosas; que faz o leitor questionar muitos conceitos estabelecidos.





Atendendo ao pedido do seu ex-assistente e amigo Douglas Agostine, o detetive Willian Santiago viaja para o interior de São Paulo se envolve numa aventura onde uma proeminente família é o palco de uma trama onde o poder e o dinheiro fazem a ambição e a ganância falarem mais alto que os preceitos morais.
Se valendo de sua astúcia e inteligência o detetive Willian Santiago descobre os segredos de cada integrante da família e retira a sujeira que foi guardada sob o tapete da boa imagem.
Arquitetada e desenvolvida de forma que o leitor passa a participar da aventura e seguindo os passos da investigação juntamente com o detetive, aos poucos vai desenrolando os fios da trama como se fosse um novelo de lã ate o seu eletrizante final onde toda roupa suja e lavada.



Lembrem-se: Tudo começa com uma ideia. E jamais desanimem dos seus objetivos.

Um comentário: