Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é o livro mais vendido de 2016 na Amazon americana

Oitavo livro da saga foi lançado nos Estados Unidos em julho


A divisão norte-americana da Amazon anunciou que a edição de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi o livro mais vendido em seu site em 2016. O segundo e terceiro lugares ficaram respectivamente com When Breath Becomes Air, do médico Paul Kalanithi (publicado no Brasil pela Sextante com o título O Último Sopro de Vida) e o thriller The Whistler, de John Grisham (ainda inédito no país, o autor é publicado pela Rocco).

"O poder de Potter ainda é muito forte, e leitores das mais variadas idades parecem não se cansar de Hogwarts. O livro foi certamente o mais esperado do ano, e quebrou diversos recordes de pré-venda muito antes de seu lançamento oficial", comentou o editor da Amazon Chris Schluep.

Lançado dia 31 de julho nos EUA, o livro também foi um sucesso no Brasil. Lançado no fim de outubro, o livro já vendeu incríveis 150 mil exemplares no país. Para efeitos de comparação, o livro mais vendido no ano até agora, de acordo com o site especializado PublishNews, é Como eu era antes de você, de Jojo Moyes, com pouco mais de 350 mil exemplares vendidos.

A peça pode ir para a Broadway em 2018. O site diz que os produtores estão em negociações avançadas para uma temporada no New York's Lyric Theater. Se confirmada, essa será a primeira saída da peça de Londres, e pode abrir caminho para outros lugares no futuro - incluindo o Brasil.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário