Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (Porém Decepcionante)


Conforme eu havia mencionado em postagem anterior, Peter Jackson mais uma vez pecou. Em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (The Hobbit: An Unexpected Journey, 2012), o diretor persiste na ideia de trazer para a tela um livro inteiro.
A serie O Senhor dos Aneis sem sombra de dúvidas foi um marco pra época, pois até então nunca se tinha visto algo do gênero aventura / fantasia com tamanha magnitude e perfeição, mas infelizmente esse O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, decepcionou.


Na trama, não foi possível identificar um personagem central, ou melhor, o personagem mais carismático e interessante da história é mesmo o bom e velho mago Gandalf de Ian McKellen.
Os diálogos são extensos e desnecessários. Se o filme fosse menos extenso e menos explicativo seria melhor. Lembro-me agora de uma citação de Alfred Hitchicock que dizia que um filme deve ter a duração que uma bexiga consegue suportar. Realmente o mestre do suspense tinha razão, pois muitos dos melhores filmes são aqueles que terminam com uma sensação de "quero mais" ou "que pena que já acabou". O que não é o caso deste.

Na realidade, a trama demora muito a engrenar e "não engrena". Na minha opinião, o melhor é o final, por dois motivos, primeiro porque surgem as grandes águias que salvam os nossos heróis e, depois, por que a história finalmente termina.
Particularmente não me aventuro a ver as duas sequências. Não me entendam mal, o filme caracteriza o mundo da fantasia com qualidade, a trilha sonora também é boa, mas não chegou perto da série anterior. Em todo o caso, e a nível de curiosidade, não custa nada conferir, mas não esperem algo tão empolgante quanto a primeira trilogia. E outra recomendação: não bebam muito refrigeranteO Hobbit: Uma Jornada Inesperada  - Trailer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário