Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Guerra Mundial Z


Esqueça-se de tudo o que você assistiu sobre zumbis no cinema, ou melhor, tenha apenas como referência Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007) com Will Smith. Agora multiplique por 10. Multiplicou? O resultado é Guerra Mundial Z (World War Z, 2013).


Lançado aqui no Brasil em 28 de junho de 2013, o filme, dirigido por Marc Forster, com Brad Pitt, Mireille Enos, Elyes Gabel e outros, é um misto de terror, suspense e ação. Segue abaixo a sinopse:

Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele aceite a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.



Baseado no livro homônimo de Max Brooks, Guerra Mundial Z tem quase duas horas de tirar o fôlego. O personagem central vivido por Pitt - que estava um pouco sumido da telona -, nos conduz a uma busca frenética por respostas para tal epidemia. Busca essa que vai de encontro as terríveis criaturas. Diga-se de passagem os zumbis deste ficaram muito mais realistas (e aceitáveis) que os de Eu Sou a Lenda.



A título de curiosidade, a maioria das cenas foi improvisada pelos atores para dar um maior realismo. E a produção contou com até 700 figurantes.
O filme, não recomendado para menores de 14 anos, continua em cartaz nos principais cinemas brasileiros. Vale à pena conferir Guerra Mundial Z. Curtam o trailer:


Fonte: Adoro Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário