Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Conheça As Bibliotecas Premiadas Pelo Melhor Design, Nos Eua




Os EUA têm mais de 120.000 bibliotecas espalhadas pelo país. Algumas se destacam também pelo design. Conheça as eleitas no ano de 2014 pela Associação Internacional de Design de Interiores

As bibliotecas são o que podemos chamar de “casa do conhecimento”. Guardam desde obras de diferentes épocas, autores e gêneros, a manuscritos, documentos raros, acervo multimídia, entre outros. Alguns desses locais são famosos também pelo design. E quem elege as melhores bibliotecas nesse quesito é Associação Internacional de Design de Interiores (IIDA, na sigla em inglês).

Em 2014, nove bibliotecas foram premiadas por combinarem excelência no design no espaço, criatividade, funcionalidade e satisfação do visitante ou leitor. Abaixo, separamos as seis principais, todas localizadas nos Estados Unidos (veja aqui a lista completa), país que tem mais de 120.000 bibliotecas.

Para quem está de passagem pelos EUA ou pretende visitar cidades como Nova York (NY), Midland (Texas), Filadélfia (Pensilvânia), Raleigh (Carolina do Norte), St. Louis (Missouri), vale a pena conhecer as bibliotecas eleitas pelo melhor design e o que elas guardam em seus acervos.

BIBLIOTECAS PÚBLICAS
Biblioteca Queens, premiada pelo espaço Discover!, voltado a crianças.
Onde: Nova York | Endereço: 89-11 Merrick Blvd, Jamaica





BIBLIOTECAS ACADÊMICAS
Biblioteca James B. Hunt Jr. O local é chamado de “biblioteca do futuro” pela inovação tecnológica e disposição do prédio. Tem um acervo de mais de 5 milhões de volumes indexados. No acervo, ganham destaque as áreas de engenharia, ciência, tecnologia e agricultura, além das coleções especias sobre artes. Basta acessar o site para consultá-las.
Onde: Universidade da Carolina do Norte, em Raleigh | Endereço: Raleigh, NC 27695





Nenhum comentário:

Postar um comentário