Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2016

INFERNO, de Dan Brown

Por Fábio da Silva



Nessa terceira aventura de Robert Langdon, Dan Brown, mais uma vez, possibilita ao leitor ambientar-se, com precisão e maestria, no tempo e espaço da história. Embora muito descritivo, "Inferno" não perde o ritmo da trama e possui excelentes momentos de suspense, ação e reviravoltas, característicos dos livros anteriores. Ótima leitura, disponível na principais livrarias. Confiram a sinopse:

"Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído."

Fonte: Saraiva