Pesquisar este blog

sábado, 5 de setembro de 2015

Percy Jackson e Os Olimpianos - Vol. 5 - O Último Olimpiano

 

“O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.”

O Último Olimpiano é o quinto livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan; os anteriores foram O Ladrão de Raios, O Mar de MonstrosA Maldição do Titã e A Batalha do Labirinto. Os dois primeiros já foram adaptados para o cinema pela Fox Film.






Rick Riordan conseguiu manter a mesma linguagem dos livros anteriores, combinando mitologia, ação e aventura que tanto conquistaram o público infanto-juvenil. Vale à pena conferir Percy Jackson e Os Olimpianos - Vol. 5 – O Último Olimpiano, de Rick Riordan, 388 páginas, Editora Intrínseca.