Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Percy Jackson e os Olimpianos: A Maldição do Titã


Pegando um gancho na estréia do filme Percy Jackson e o Mar de Monstros, que acontece dia 16 de agosto de 2013, aqui no Brasil, vamos a mais uma postagem literária:

A Maldição do Titã é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan; os anteriores foram O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros, que já foram adaptados para o cinema pela Fox Film.


Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã.


Rick Riordan conseguiu manter a mesma linguagem dos livros anteriores, combinando (na dose certa) mitologia, ação e aventura que tanto conquistaram o público infanto-juvenil. Vale à pena conferir A Maldição do Titã , de Rick Riordan, 316 páginas, Editora Intrínseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário