Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Jogadores de futebol que se arriscaram na TV e no cinema

De Francisco Russo

Vários craques da bola se aventuraram não apenas nos campos de futebol, mas também diante das câmeras. Relembramos nesta matéria especial algumas de suas tentativas, tanto no cinema quanto na TV. Confira!


Que eles são craques, isso ninguém discute! Entretanto, a fama mundial muitas vezes trouxe projetos um tanto quanto inusitados, atraindo alguns dos maiores jogadores do planeta para diante das câmeras.

Nesta matéria especial trazemos alguns exemplos de filmes e novelas que contaram com a presença de astros do esporte mais popular do planeta. Conheça (ou reveja) o que Pelé, Neymar, Zico, Eric Cantona, Maradona, Garrincha, Ronaldinho Gaúcho, Beckham, Ronaldo e Vinnie Jones aprontaram no cinema e na TV.



Após conquistar inúmeros fãs graças ao seu talento nos campos de futebol, Pelé andou se arriscando diante das câmeras - sem o mesmo sucesso, é bom ressaltar.

Suas primeiras experiências foram antes mesmo da aposentadoria nos gramados, em 
O Barão Otelo no Barato dos Bilhões (1971) e A Marcha (1972). Entretanto, o projeto mais ambicioso veio apenas depois da consagração nos Estados Unidos, onde jogou pelo New York Cosmos: Fuga para a Vitória (1981), dirigido pelo oscarizado John Huston e com Sylvester StalloneMichael Caine Max von Sydow no elenco. Outros astros do futebol também marcaram presença, como Bobby Moore, o que não foi suficiente para que ele se saísse bem nas bilheterias.

De volta ao cinema brasileiro, Pelé teve maior destaque em 
Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986), parceria bem sucedida com a trupe liderada por Renato Aragão. Sua carreira como jogador foi tema de vários documentários, como Isto é Pelé (1974) e Pelé Eterno (2004), repletos de gols antológicos.

Em breve a vida do rei do futebol ganhará as telonas em uma cinebiografia, 
Pelé - The Birth of a Legend, atualmente em pós-produção. A previsão é que o filme chegue aos cinemas em 2015, ainda sem data definida. Logo abaixo você pode conferir a breve participação de Pelé em um episódio bem sarcástico de Os Simpsons, exibido em 1997.



O craque da seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano também já se arriscou como ator. Antes de deixar o Santos rumo ao Barcelona, Neymar interpretou a si mesmo na novela Amor à Vida, sendo vítima de mais uma trama elaborada pela amalucada Valdirene, personagem de Tatá Werneck. A cena completa você pode conferir aqui.



Vinnie Jones nunca atraiu muita atenção quando jogava futebol profissionalmente, por mais que tenha passado por times importantes do futebol inglês, como Chelsea e Leeds. O mesmo vale para sua curta carreira de técnico, quando comandou o Queens Park Rangers em 1998. Foi graças ao diretor Guy Ritchie que ele enfim alcançou o estrelato.

Sua estreia como ator foi no cult 
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, primeiro longa também de Ritchie. A partir de então, a imagem do sujeito durão e muitas vezes violento jamais o deixaria - como se ele fosse diferente nos campos, como dá para perceber pela imagem acima. Vinnie foi o Fanático em X-Men - O Confronto Final, esteve em filmes de ação hollywoodianos como 60 Segundos A Senha: Swordfish e até mesmo dublou personagens nos infantis Madagascar 3 e Garfield 2. Ao todo, já são mais de 50 filmes na carreira - por enquanto...

Para conferir a lista completa acesse: AdoroCinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário