Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Capitão América 3 pode ser o último de Chris Evans – e Steve Roger

De Rodrigo Torres


Contrato do ator no Universo Cinematográfico da Marvel só vai até Os Vingadores 3.

O lançamento de Capitão América 2: O Soldado Invernal em blu-ray tem colocado Joe e Anthony Russo frente a frente com jornalistas constantemente. Tais entrevistas têm posto os diretores numa zona de desconforto, haja vista a indefinição sobre que personagens eles poderão utilizar em Capitão América 3. Pois, ao menos uma coisa eles garantem: Chris Evans (Steve Rogers) estará no filme. O que eles não podem afirmar é se ele continua como o supersoldado.

"Pra ser honesto com você... Embora a gente saiba, olhando no horizonte distante, que alguns contratos vão terminar, e meio que imaginemos o que pode acontecer, ainda não estamos próximos disso o suficiente para tratá-lo no nível da narrativa", disse, em entrevista ao Collider, um Anthony Russo muito cauteloso, mas deixando evidente a incerteza sobre o futuro de Steve Rogers como o Capitão América.

As especulações sobre a saída de Chris Evans são cada vez mais fortes e têm um bom motivo para existirem. Seu contrato com a Marvel é para apenas mais um filme além de Capitão América 3, Os Vingadores 3, enquanto Anthony Mackie (Falcão) e Sebastian Stan (Bucky / Soldado Invernal) estão acertados para mais filmes. Outro aspecto que aumenta a possibilidade de isso acontecer é a recente passagem de bastão nas HQ's. Será?

 "Quando Bucky assume o uniforme no final do Capitão 3... Eu... Eu acabei de dizer isso?", disse Joe, fingindo confusão e rindo para o irmão. "Eu quis dizer Falcão. Falcão assume o uniforme no final do Capitão 3", brincou Joe Russo, até finalmente falar sério: "É um processo em que, sabe, você tem que contar a melhor história que pode e a questão do contrato não é necessariamente algo em que estamos muito preocupados".

A declaração acima foi bem complementada na entrevista cedida à MTV, em que os diretores admitem a possibilidade de mudança e afirmam que "para uma narrativa satisfatória, é preciso um começo, um meio e um fim": "Esse é o arco natural que sempre buscamos. O legal do Universo Marvel é que é uma coisa veloz e conectada, em que personagens têm suas ascensões e quedas, por assim dizer, e podem dar lugar a outros personagens. À medida em que esse universo avança no cinema, ele pode começar a seguir esse padrão que existe nos quadrinhos".

Na entrevista cedida ao Movies.com, os Russos foram menos reveladores e mais provocativos, prometendo surpreender e agradar a todos: "Não podemos divulgar quem estará neste filme, mas acho que os fãs vão surtar quando descobrirem. Nós sempre queremos ser fiéis a quem o Capitão América é, mas também queremos surpreender as pessoas em relação a onde ele é capaz de ir e o que ele é capaz de fazer. Isso é tudo o que eu posso dizer em relação à direção que podemos dar a ele".

As filmagens de Capitão América 3 terão início em abril, em estúdios em Atlanta e em locações mantidas em sigilo. O filme estreia no dia 6 de maio de 2016.

Fonte: AdoroCinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário