Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de junho de 2015

Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Roma, na Itália


Evento acontece de 16 a 23 de outubro. Evento de coprodução New Cinema Network também recebe insrições até 27 de julho

Estão abertas até o dia 7 de agosto as inscrições de longas-metragens para o Festival de Cinema de Roma, que acontece de 16 a 23 de outubro na capital italiana. O evento aceita obras finalizadas a partir de dezembro de 2014 e que permaneçam inéditas na Europa. Também estão abertas as inscrições de projetos para o New Cinema Network, mercado de coprodução que ocorre de 18 a 20 de outubro, paralelamente ao festival.

Inscrições

Os interessados em submeter seus filmes ao comitê de seleção do festival devem pagar uma taxa no valor de 60 euros, preencher o formulário de inscrição no site do evento e enviar uma cópia do filme em 35mm, DCP, DVD ou Blu-ray para o endereço informado no regulamento. Também é possível enviar o filme por meio de upload pela internet, seguindo as instruções no próprio formulário de inscrição.

É necessário ainda o envio da sinopse em italiano e inglês, de biografia e filmografia do diretor, informações sobre elenco, equipe técnica, e, se possível, um kit de imprensa, além do comprovante de pagamento da taxa.

Filmes selecionados poderão requisitar apoio da ANCINE

Filmes brasileiros selecionados para as mostras competitivas do evento poderão solicitar apoio à ANCINE pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais. O Festival de Cinema de Roma enquadra-se na categoria de apoio do tipo A, que consiste na confecção e envio de cópia legendada e apoio financeiro para a promoção do filme. Clique aqui para saber mais sobre o Programa de Apoio.

New Cinema Network

O mercado de coprodução do Festival de Cinema de Roma recebe inscrições de projetos até o dia 27 de julho. Os projetos devem ser de longa-metragem, com duração superior a 70 minutos; devem conter orçamento e roteiro; devem ter potencial internacional; já devem ter assegurados uma parte de seu orçamento; e as filmagens não podem ter sido iniciadas antes do período do festival. Entre 20 e 25 projetos serão selecionados e um júri internacional premiará o melhor projeto com 20 mil euros para o seu desenvolvimento. Saiba aqui como submeter seu projeto.

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival de Cinema de Roma.

Fonte: ANCINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário