Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Livro – O Guarani


O clássico O Guarani, de José de Alencar é lançado em sua melhor forma; revisado e atualizado pelo novo acordo ortográfico, além da obra completa, com suplemento de leitura. 

Romance que inaugurou a ficção indianista e que, de imediato, se tornou grande sucesso pela acolhida do público leitor, O Guarani é um dos clássicos não só da estética romântica, mas também da literatura brasileira. Surgindo primeiramente em folhetins, foi tão forte a repercussão por ele alcançada nos meses de janeiro e abril de 1857 que obrigou o autor a transformá-lo depressa em volume.
 

O início da colonização do país, no século XVI, é apresentado na narrativa de forma idealizada e nobre, com a consequente aculturação do índio. A força das imagens e o amor sincero do índio Peri por Ceci, moça branca, filha de nobre português, fazem da obra uma leitura obrigatória para quem deseja conhecer a fundo nossas raízes culturais. O índio brasileiro, aqui idealizado em Peri, representa o homem americano que vive em perfeita comunhão com a natureza mas também demonstra todos os valores dos cavaleiros medievais, como ética, caráter, coragem, audácia e lealdade.

Disponível na americanas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário