Pesquisar este blog

sábado, 28 de abril de 2018

O Conhecimento como riqueza- Principais Acervos Digitais Públicos


Se tem uma coisa que tem crescido com o passar do tempo é o capital intelectual. O conhecimento como riqueza nada mais é do que aproveitar as oportunidades para enriquecer a sua cultura.
Em um mundo cada vez mais competitivo, as oportunidades batem a porta de todos poucas vezes. Aqueles que forem mais inteligentes terão chances de conseguir aproveitar as brechas que existirem. E nesses pontos os principais acervos digitais públicos vão te ajudar em todas essas questões.

O Conhecimento como riqueza – Biblioteca

Uma das formas de conseguir aproveitar as oportunidades para ter mais conhecimento é através das bibliotecas públicas. Por essa razão, é preciso mostrar abaixo as principais alternativas.
  • Biblioteca do Senado– Sem dúvidas, essa é a principal fonte para ter informações sobre o senado. A pesquisa é livre para todos e para acessar clique nesse link.
  • Biblioteca da Câmara– Outra fonte importante de informação é por meio dessa biblioteca, porque tudo está disponibilizado de forma online.
  • Sebrae– Para ter acesso a alguns conteúdos exclusivos para empreendedores, o SEBRAE disponibiliza através desse link.
  • Nacional– Se desejar consultar dados nacional a principal fonte de livros é através da Biblioteca Digital Nacional.

Principais Acervos Digitais Públicos – Arquivos Públicos

Os principais acervos digitais públicos podem ser acessados pelo tópico anterior. É necessário citar que dependendo da sua cidade, o portal da prefeitura terá todos os dados também. O governo do estado também tem obrigação de disponibilizar todas essas informações através do website oficial do mesmo.

Principais Acervos Digitais Públicos – Internacional

Algumas bibliotecas de cidades grandes, por exemplo: Nova York e Londres, também oferecem acervos digitais. Para conseguir ter acesso é necessário ir até o website de cada uma e proceder com a pesquisa. Esses formam os principais acervos digitais públicos internacionais, porém existem muitos outros.

O Conhecimento como riqueza – Cultura

A única coisa que é possível levar consigo mesmo é a cultura, porque o resto fica aqui. A realidade é que o conhecimento como riqueza só é possível se você for culturalmente rico, portanto, o mais importante é procurar enriquecer o seu conhecimento e através dessas bibliotecas online, tudo fica muito mais fácil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário