Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de julho de 2015

Ben Affleck fala sobre a diferença entre filmes da Marvel e DC

De João Vitor Figueira 

"Por causa da sua natureza, nossos filmes não podem ser tão engraçados, acelerados ou simplistas quanto os filmes da Marvel", avaliou o ator.


O embate Marvel versus DC é para os aficionados por histórias em quadrinhos o que a pergunta "Beatles ou Rolling Stones" é para os fãs de rock. Na internet, fanboys se envolvem em calorosos debates em fóruns virtuais numa discussão infinita. Enquanto isso, grandes nomes da indústria cinematográfica envolvidos nas adaptações para as telonas lançam suas opiniões e provocações sobre os dois universos.

Em março deste ano, Kevin Tsujihara, diretor da Warner Bros., criticou a Marvel Studios de maneira bem clara. "O universo da DC é muito diferente. Ele é baseado no realismo e é mais ousado do que os filmes da Marvel", disse o executivo sobre o ambicioso plano da Warner de levar as histórias de Mulher-MaravilhaEsquadrão SuicidaAquaman e Flash e outros clássicos personagens para os cinemas em um universo compartilhado.


No último mês de junho, Greg Silverman, presidente de desenvolvimento criativo e produção da Warner Bros, colocou mais lenha na fogueira ao sugerir que a Marvel poda a criatividade dos cineastas que contrata e afirmou que os filmes da DC terão diretores melhores que os da Marvel. "Nós pegamos esses amados personagens e colocamos eles nas mãos de cineastas mestres e nos certificamos que tudo irá se encaixar", alfinetou Silverman.

Em seguida, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios respondeu a provocação do representante do estúdio rival: "Minha resposta é: Olha para os filmes. Homem de Ferro e Homem de Ferro 2 são a cara do Jon Favreau.Thor tem a marca estampada de Kenneth Branagh. Capitão América: Primeiro Vingador é muito um filme de Joe Johnston. O melhor exemplo disso éGuardiões da Galáxia, um filme com a assinatura de James Gunn... Eu não teria contratado nenhum cineasta se fossem para eles fazerem apenas o que eu digo".

Desta vez, foi o próprio Batman que entrou discussão. Ben Affleck afirmou à revista Entertainment Weekly o que parece ser um consenso entre os defensores de Superman e companhina: A DC é mais realista que a Marvel. De acordo com o ator que interpreta o Homem-Morcego, os próximos filmes da DC/Warner terão uma natureza "mais mais mítica, mais grandiosa neste sentido, e um pouco mais realística. Por causa da sua natureza, nossos filmes não podem ser tão engraçados, acelerados ou simplistas quanto os filmes da Marvel".

Concorda com Affleck?

Confira abaixo o calendário de estreias dos filmes da Warner/DC:

2016
Batman Vs Superman - A Origem da Justiça - 24 de março de 2016
Esquadrão Suicida - 5 de agosto de 2016


2017
Mulher-Maravilha - 23 de junho de 2017
Liga da Justiça Parte Um - Ainda não tem data


2018
The Flash - Ainda não tem data
Aquaman - Ainda não tem data


2019
Shazam - Ainda não tem data
Liga da Justiça Parte Dois - Ainda não tem data


2020
Cyborg - Ainda não tem data
Lanterna Verde - Ainda não tem data



Fonte: AdoroCinema